Luana Loria

Investigadora Integrada Doutorada   .   Professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

luanalo2689@gmail.com

Grupo de Investigação

Estudos Transculturais, Literários e Pós-coloniais

ORCID

0000-0002-5439-9251

Ciência ID

2419-8162-AB27

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Investigadora Integrada Doutorada no Grupo de Investigação Estudos Transculturais, Literários e Pós-coloniais do CHAM. Doutora Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil (2014-2017) e ex-bolsista do programa Fellow Mundus (Erasmus Mundus). Estuda principalmente manifestações artísticas e políticas das periferias do Rio de Janeiro e de Lisboa. Mestre em "Crossways in Cultural Narratives" (Programa Erasmus Master Mundus) em 2014 pelas Universidade de Santiago de Compostela, (Espanha), Universidade Nova de Lisboa, (Portugal) e Universidade de Sheffield, (Reino Unido). Estudou as representações cinematográficas das periferias de Lisboa no cinema nacional contemporâneo de Portugal. Licenciada em Línguas, Literaturas e Estudos interculturais (2011), com especialização em Língua Portuguesa e Culturas de Países de Língua Portuguesa, pela Universitá Degli Studi di Firenze, Itália. Tem experiência nas áreas de Literatura, Cinema, Filosofia, Educação, História, Estudos Culturais, Estudos pós-coloniais e decolonias, Estudos Urbanos, com ênfase no estudo de culturas das periferias dos países de língua portuguesa (especialmente Brasil, Portugal e Angola).

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.