Margarida I. Almeida Amoedo

Investigadora Integrada Doutorada  .   Professora Associada da Universidade de Évora

miaa@uevora.pt

Grupo de Investigação

Pensamento Moderno e Contemporâneo

ORCID

0000-0002-7145-4347

Ciência ID

6F17-401C-30E7

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Margarida I. Almeida Amoedo é Licenciada em Filosofia (1983) e Mestre em Filosofia Contemporânea (1989) pela Universidade de Coimbra, e Doutora em Filosofia (1998) pela Universidade de Évora. Actualmente é Professora Associada desta última Universidade, onde tem leccionado (desde 1987), entre outras disciplinas, as de Axiologia, Axiologia Educacional, Ética e Introdução ao Trabalho Filosófico. A sua investigação tem incidindo, sobretudo, no pensamento filosófico de José Ortega y Gasset e na tematização axiológica dos problemas da Educação. Foi investigadora do Centro de História da Cultura (CHC) da Universidade Nova de Lisboa (NOVA) desde 6 de Fevereiro de 1998, data a partir da qual se integrou nos trabalhos desenvolvidos pelo Projecto de Pensamento Hispânico/Pensamento e Cultura Hispânicos. Entretanto, dada a transformação do CHC, passou a investigadora integrada do CHAM - Centro de Humanidades, onde pertence ao Grupo de Investigação de Pensamento Moderno e Contemporâneo.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.