Rute Dias Gregório

Investigadora Integrada Doutorada   .   Professor Auxiliar da Universidade dos Açores

rute.ir.gregorio@uac.pt

Grupo de Investigação

Dinâmicas Sociais, Económicas e Políticas

ORCID

0000-0003-3984-7711

Ciência ID

F81E-AC55-09F4

Rute Dias Gregório. Concluiu o(a) Doutoramento em História Medieval em 2006 pelo(a) Universidade dos Açores, Doutoramento em História em 2006 pelo(a) Universidade dos Açores e Licenciatura em História em 1990 pelo(a) Universidade dos Açores. É Professor Auxiliar no(a) Universidade dos Açores Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Professor Auxiliar no(a) Universidade dos Açores, Professor Auxiliar no(a) Universidade dos Açores e Professor Auxiliar no(a) Universidade dos Açores. Possui 8 capítulo(s) de livros e 7 livro(s). Participou em 3 evento(s). Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em História e Arqueologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Comércio; Propriedade; Sociedade; História dos Açores (séc. XVII); Property; Society; History of the Azores (17th Century); Domínio/Área Científica: Humanidades; História e Arqueologia; Santa Casa da Misericórdia de Ponta Delgada; Arquivística; Arquivos das Misericórdias; Gestão da Informação; Library and Information Sciences; tráfico de escravos; Tráfico negreiro; Fontes históricas; Portugal; Ilha de São Tomé; Açores; Libertos; séculos XVI a XIX; Abolição da escravatura; Arts and Humanities(all); História de Portugal; História rural; Economia rural; Historiografia; séculos 13 a 18; Ensaios; Arquivo Histórico da Diocese dos Açores; Acesso à Informação; Preservação Documental; Arquivo Histórico; História dos Açores (1505-1518); Povoamento; Propriedade Fundiária; Canto e Castro; Arquivo de Família; Organização de Fundos; História dos Açores (1482-1550); História do Quotidiano; Património; Ilha Terceira (Açores); Pequena Nobreza; História dos Açores (1450-1550); Cultura Açoriana; Educação; História dos Açores (1525-1556); História dos Açores (séc. XVI); Património Religioso; Pero Anes do Canto (1473-1556); Arquivo Definitivo; Projecto de Intervenção; Escravos; História dos Açores; Ilha Terceira.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.