Luís Manuel A. V. Bernardo

Colaborador Doutorado   .   Professor Catedrático da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

lm.bernardo@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Pensamento Moderno e Contemporâneo

ORCID

0000-0002-3587-7799

Ciência ID

F613-75D8-D798

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Luís Manuel A. V. Bernardo – Professor catedrático da NOVA FCSH (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da NOVA). Investigador Integrado no Laboratório de Ética e Política do IFILNOVA e Investigador colaborador do CHAM. Coordenador da Secção Autónoma de Educação e Formação Geral ; Coordenador do Mestrado em Ensino de Filosofia no Ensino Secundário.
Outros cargos relevantes desempenhados anteriormente: Subdiretor Adjunto para a Gestão Curricular e a Avaliação do Ensino; Membro eleito do Conselho Pedagógico; Responsável da Qualidade da NOVA FCSH; Responsável pelo Sistema de Garantia da Qualidade do Ensino e Membro do Conselho da Qualidade do Ensino da UNL; Coordenador do Doutoramento em Filosofia; Coordenador do Mestrado em Filosofia; Presidente da Comissão Científica de Filosofia; Coordenador do Departamento de Filosofia; Coordenador departamental da Mobilidade; Subdiretor do Centro de História da Cultura. Investigador integrado no Grupo de Pensamento Moderno e Contemporâneo do CHAM - Centro de Humanidades. Subdiretor do CHAM - Centro de Humanidades, com o pelouro das edições e bibliotecas. Diretor da coleção «Estudos e Documentos» e Codiretor da Cultura - Revista de História e Teoria das Ideias, Licenciado, Mestre e Doutor em Filosofia, com Agregação em Filosofia, na disciplina de Filosofia da Educação. Principais áreas de ensino, investigação e publicação: Filosofia do Conhecimento; Hermenêutica; Filosofia da Cultura (incluindo Filosofia da Educação). Interessa-se em particular pelo modo como textos e discursos procuram definir o sentido da Modernidade.Publicou vários livros, artigos e traduções sobre os séculos XVIII e XX. Uma versão detalhada do CV, pode ser consultada em https://www.cienciavitae.pt//en/F613-75D8-D798.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.