Marquês de Sá da Bandeira e o seu tempo

Este volume de artigos sobre o Marquês de Sá da Bandeira e o seu tempo resultou da conjugação de interesses e. esforços de investigadores da Academia Militar e do Centro de História da Cultura, da Universidade Nova de Lisboa, no ano em que se celebraram os 175 anos da fundação da Escola do Exército por Sá da Bandeira. Neste volume reunimos vários artigos que, de forma sucinta, pretendem dar uma imagem do Portugal no século XIX, e da personalidade multifacetada de um político e militar idealista e pragmático.

Marquês de Sá da Bandeira e o seu tempo, Maria do Rosário Monteiro (org.), Maria do Rosário Pimentel (org.), Vítor Marçal Lourenço (org.), Lisboa: CHC, Academia Militar, 2013, 140p., (Extra Colecção).

Disponível em acesso aberto no RUN(Web)