Padre António Vieira, O tempo e os seus hemisférios

No âmbito da comemoração do IV Centenário do Nascimento do Padre António Vieira, em 2008, o Centro de História da Cultura organizou um Congresso Internacional que contou com a presença de investigadores portugueses, brasileiros, italianos, húngaros, americanos e polacos, representando universidades estrangeiras de renome onde os Estudos Portugueses estão presentes e se desenvolvem com grande dinamismo, quer em programas universitários, quer em centros de investigação. Este livro reúne os estudos apresentados nesse evento científico.

Padre António Vieira, O tempo e os seus hemisférios, Maria do Rosário Monteiro (coord.), Maria do Rosário Pimentel (coord.), Lisboa: Colibri, CHC (Apoio), 2011, 630p., (Extra Colecção).