PT EN
Pequena nobreza de aquém e de além-mar
 

O livro Pequena Nobreza de Aquém e de Além-Mar agrupa um conjunto de estudos apresentados no Instituto de Investigação científica Tropical, de Abril de 2009 a Novembro de 2010, nos 4 Ciclos de Conferências Império Português de Antigo Regime: Características Estruturantes e Papel da pequena Nobreza. Estes encontros foram enquadrados no âmbito do Projecto Pequena Nobreza e ‘Nobreza da Terra’ na construção do Império: os Arquipélagos Atlânticos, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (PTDC/HAH/66107/2006).

Organizados em 4 temáticas distintas: «Redes Clientelares e Politica de Casamentos», «Territorialização e Serviço Régio», «Consolidação do Património e Filhos Secundogénito» e «Pequena Nobreza e Capital Mercantil», esta coletânea tem como objectivo tornar acessível à comunidade cientifica nacional e internacional um conjunto de contributos de investigadores de várias instituições científicas que têm trabalhado sobre o tema.

 

Pequena nobreza de aquém e de além-mar, Miguel Jasmins Rodrigues (org.), Maria Manuel Torrão (org.), Lisboa: CHAM, IICT, 2011, 331p., (Extra Colecção).

 

 

ISBN

9789726729990