Portugal e o Magrebe. Actas do 4º Colóquio de História Luso-Marroquina

"No presente volume publicam-se os textos das comunicações apresentadas ao Congresso Internacional de História Portugal e o Magrebe – 4º Colóquio de História Luso-Marroquina, que teve lugar em Lisboa e Lagos entre 12 e 15 de Novembro de 2008.
A organização do Congresso, bem como a publicação do presente volume de actas, foi uma iniciativa desenvolvida no âmbito das actividades do projecto de investigação «Portugal e o Sul de Marrocos: contactos e confrontos – séculos XV a XVIII» (PTDC/HAH/71027/2006). Trata-se de um projecto interdisciplinar do Centro de História de Além-Mar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores e do pólo da Universidade do Minho do Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória."

Portugal e o Magrebe. Actas do 4º Colóquio de História Luso-Marroquina / Actes du IV Coloque d’Histoire Maroco-Lusitanienne. Lisboa: CHAM, CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar Cultura, Espaço e Memória.

9789898492067

Disponível em Acesso Aberto no RUN - Repositório da NOVA (web)