PT EN
Don García de Silva y Figueroa e os «Comentarios» da embaixada à Pérsia (1614-1624). Estudos

 

Don García de Silva y Figueroa era um homem culto, com estudos feitos em Salamanca. Como um viajante moderno, preparou minuciosamente a sua viagem à Pérsia, através da consulta de numerosos trabalhos de história e de geografia. Sendo um diarista compulsivo, redigiu durante o seu longo périplo oriental dezenas de cartas, e também um volumoso relato de viagens, com escalas em Goa, Mascate e Ormuz, assim como a inacabada viagem de regresso à Europa.

Os volumes 3 e 4 da edição crítica dos Comentários apresentam o índice alfabético anotado e um conjunto alargado de estudos preparados por um grupo internacional de especialistas, que permitem conhecer melhor não só a figura do autor, como os seus Comentários e o contexto em que se desenvolveu a sua missão diplomática à corte safávida.

 

Don García de Silva y Figueroa e os «Comentarios» da embaixada à Pérsia (1614-1624). Estudos, Vol. 4, Rui Manuel Loureiro (coord.), Vasco Resende (coord.), Lisboa: CHAM, 2011, 496p., (Colecção Estudos & Documentos, 9).

 

 

ISBN

9789898492036

 

 


Disponível em Acesso Aberto no RUN - Repositório da NOVA (web)