«A Península Ibérica e o Norte de África (séculos XV a XVII). História e Património

Este livro constitui-se como uma colectânea de estudos decorrentes e/ou inseridos em temáticas relativas ao projecto de investigação Espaços e vivências do período português no Norte de África: cidades e vilas do “Algarve de Além-Mar” (séculos XV a XVII), com o acrónimo ESPANAFRI, desenvolvido entre 2016 e 2019 pelo CHAM – Centro de Humanidades das Universidades Nova de Lisboa e dos Açores, e pelo Lab2PT – Laboratório de Paisagens, Património e Território da Universidade do Minho.

A Península Ibérica e o Norte de África (séculos XV a XVII). História e Património, Jorge Correia (coord.), André Teixeira (coord.), Lisboa / Braga: CHAM, Lab2PT, 2019, 242p., (Colecção ArqueoArte, 7).

Disponível em Acesso Aberto no RUN - Repositório da NOVA (web)