KSI - King Sejong Institute

Em 2014, por via da integração do Instituto Oriental (IO) no CHAM, este Centro passou a representar oficialmente o King Sejong Institute (KSI) em Portugal, o mais importante instituto de língua e cultura coreanas. A parceria estabelecida permitirá o desenvolvimento do estudo da língua e da cultura coreanas em Portugal, o intercâmbio de alunos entre os dois países e a organização de viagens à Coreia do Sul, no âmbito dos cursos. O KSI – cujo nome tem origem no rei Sejong (1397-1450), criador do Hangul, o sistema de escrita coreano – foi fundado em 2009 e é o mais importante instituto de língua e cultura coreanas, contando, actualmente, com mais de uma centena de centros espalhados por todo o mundo. É responsável pelo desenvolvimento de programas para a aprendizagem da Língua Coreana, com conteúdos baseados em modelos desenvolvidos pelo The National Institute of the Korean Language. O curso anual livre de Língua e Cultura Coreana do CHAM é promovido pelo King Sejong Institute Lisbon.

Instituições

King Sejong Institute ( KSI )