Conferência Internacional e Multidisciplinar08.11.2022 a 09.11.2022
Travessias no Índico. Memória e Património
The State University of Zanzibar, Stone Town

A Conferência Internacional Travessias no Índico. Memória e Património pretende ser um encontro multidisciplinar dedicado à partilha de investigação que permita inovar na área do conhecimento, trazendo também novas dinâmicas à comunidade académica em geral. Ao longo do tempo, o Índico tem vindo a cristalizar um conjunto de rotas e culturas que o tornam num espaço importante da mundividência contemporânea de que o século XXI é herdeiro.
Zanzibar, enquanto ponto de encontro desta diversidade cultural marítima, apresenta-se como um lugar privilegiado para (re) pensar a memória e o património tangível e intangível, as circulações e as representações, contribuindo para abrir novas perspetivas que o reconfigurem dentro da mobilidade do mundo global.

João Paulo Oliveira e Costa, Universidade Nova de Lisboa (Keynote)
Maria João Castro (Conferencista e Comissão de Organização)

Maria João Castro (CHAM)

Manuela Palmeirim