Maria João Castro

Investigadora Integrada   .   Bolseira de Pós-Doutoramento da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

mariajoaocastro@fcsh.unl.pt

Arte, História e Património

Áreas de Investigação

História da arte
História da expansão portuguesa
História institucional e política
História cultural

ORCID

0000-0003-1443-7273

Ciência ID

6219-94BF-972C

Maria João Castro é doutorada em História da Arte Contemporânea e investigadora integrada do CHAM da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH). Integrou comissões científicas, organizou/participou em eventos académicos e publicou artigos, ações levadas a cabo em Portugal, Espanha, França, Escócia, Roménia, Itália, Dubai, Brasil, Nova Zelândia e Zanzibar. Os seus domínios de especialização centram-se na História da Arte e Cultura Contemporânea, infletindo na ligação da Arte com o Poder quer em relação à Viagem e aos estudos (Pós) Coloniais, quer no que concerne ao Turismo. É presentemente Pós-Doc com bolsa da FCT com o projeto “ArTravel. Viagem e Arte Colonial na Cultura Contemporânea”.
Website: http://www.fcsh.unl.pt/artravel