Maria João Castro

Investigadora Integrada Doutorada    .    Doutorada Contratada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade NOVA de Lisboa

mariajoaocastro@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Arte, História e Património

ORCID

0000-0003-1443-7273

Ciência ID

6219-94BF-972C

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Maria João Castro é investigadora integrada do CHAM / Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH). É licenciada em Gestão Turística com especialização em Relações Internacionais, doutorada e Pós-Doc em História da Arte Contemporânea. A nível de órgãos de gestão, é representante na Comissão Permanente da Comissão Científica do CHAM do Grupo de Investigação “Arte, História e Património”. É presentemente investigadora auxiliar contratada (CEEC IND 2022.01926) com o projeto “TravelconT. Cruzamentos da Viagem Contemporânea no Turismo Pós-Colonial” (2023-2028). Os seus domínios de especialização centram-se nas Ciências da Arte e das Circulações Globais dentro da História da Cultura Contemporânea infletindo na relação entre Arte e Poder no que concerne à Viagem e ao Turismo no âmbito dos estudos Pós-Coloniais. Website: http://www.fcsh.unl.pt/artravel.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.