III Workshop Internacional14.09.2017 a 16.09.2017
Mudanças e Continuidades: «História Global, Cultura Visual e Itinerâncias
NOVA FCSH

Keynotes Speakers

Peter Burke (Emeritus Professor of Cultural History of Emmanuel College), The Polymath in an Age of Specialization

Amélia Maria Polónia da Silva (University of Porto), Building the Global from Below: Informal and Self-Organizing Mechanisms in the Early Modern Era

Miguel Ángel Hernández Navarro ((University of Murcia, Spain), Opening Time: The Artist as (Benjaminian) Historian

No seguimento das edições em 2014 e 2015, IEM, CHAM, IHC e IHA juntam-se agora para organizar o III Workshop Internacional Mudanças e Continuidades (MeC3).

Esta iniciativa focar-se-á em três eixos temáticos: “História global”, “Cultura visual”, “Itinerâncias”, e para os quais se encontra agora em aberto o período de submissão de propostas de comunicações.

O encontro pretende reunir investigadores de diferentes períodos cronológicos, em diferentes fases da sua investigação, e que se enquadram nos eixos referidos.

O texto completo do apelo à apresentação de comunicações, seus requisitos e condições, podem ser consultados diretamente no website do encontro.

Todas as propostas devem ser submetidas até ao dia 31 de março, através do formulário próprio disponível em: http://3wimec.blogspot.pt

Os organizadores preveem a publicação de um volume coletivo com arbitragem científica em 2018.

No último dia do workshop realizar-se-á uma reunião, concebida como laboratório, que tem como objetivo partilhar ideias e construir redes (LabNet), tendo em vista a apresentação de projetos europeus de carácter institucional.

IHC / NOVA FCSH
IEM / NOVA FCSH
IHA / NOVA FCSH

Call for papers (.pdf)