Atendendo ao significado que a chegada dos portugueses a Ceuta encerra em si mesmo, marcando o início da Expansão Europeia no Mundo, 1415 é um marco à escala planetária e global, pois inicia o processo plurisecular, rico e complexo, de encontros entre culturas. Comemorar o seu 6º Centenário é, portanto, assinalar o contributo que as duas cidades dos dois distintos continentes tiveram para a construção da mundivisão contemporânea, de dimensão planetária.
A partir de documentos de arquivo, coleções de arte e, sobretudo, da investigação arqueológica, esta exposição reconstrói esta história de duas cidades que se reencontram de novo, e foca temáticas que passam pelo legado, urbanismo, comércio, quotidiano e a defesa entre outros.
Esta exposição estará aberta ao público de 2.ª a 6.ª feira das 10h00 às 17h30 e aos sábados das 13h00 às 18h00. Irá contar ainda com um programa alargado ao nível do serviço educativo que inclui visitas guiadas e conferências temáticas, num programa a anunciar brevemente.
Coordenação
André Teixeira (CHAM)
Organização
CHAM / NOVA FCSH | CHAM Açores
NOVA FCSH
CML
Ciudad Autónoma de Ceuta