Seminário Permanente26.03.2021
Leitura e formas de escrita
14h00 (Portugal) | 11h00 (Brasil) | Videoconferência Workshop «Explorando a presença das Escritoras Argentinas no Twitter» por Alejandra Josiowicz (UERJ)

O workshop tem como objectivo mapear a presença de um grupo de escritoras argentinas no entorno digital e nas redes sociais, com foco no Twitter.

Alejandra Josiowicz é licenciada em Letras pela Universidade de Buenos Aires - UBA (2007), Master of Arts e PhD in Spanish and Portuguese Languages and Cultures (2013) pela Princeton University (PU). É Professora Adjunta no Departamentos de Letras Neolatinas (LNEO) do Instituto de Letras (ILE) da Universidade Estadual de Rio de Janeiro (UERJ). Foi Assistant Professor no Department of Foreign Languages da Rutgers University (RU). Realizou estágio de pós-doutoramento na Casa de Oswaldo Cruz (COC)/ Fiocruz e no Centro de Pesquisa e Documentação de História Contemporânea do Brasil (FGV-CPDOC) com bolsa PNPD-Capes. Foi Investigadora de Carreira do CONICET (Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas) da Argentina.

Daniel Melo (CHAM)
Patrícia Santos Hansen (CHAM)

Abstract (.pdf)

Cartaz (.pdf)