Congresso InternacionalCancelado
O Portugal de Benito Pérez Galdós. Literatura e correspondências no seu centenário
Lisboa

Na sequência da situação pandémica, referente ao Covid-19, consideramos não existirem condições para a realização do evento nos formatos e moldes inicialmente previstos.

Completam-se, em 2020, cem anos do falecimento de Benito Pérez Galdós, o autor mais destacado do Realismo espanhol. Também se completam 135 anos da viagem que fez por terras de Portugal e que nos contou em dois extensos relatos. Estes são motivos mais do que suficientes para que a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade de Las Palmas de Gran Canaria, em conjunto com o Instituto Cervantes de Lisboa, realizem este congresso, que versará sobre as relações que Galdós manteve com os lugares, os escritorese outras personalidades deste país. É também um dos objetivos deste congresso propiciar os estudos comparativos entre os escritores realistas do século XIX de ambos os países, as suas técnicas e temáticas, além da sua presença nestes inícios do século XXI.

Instituto Cervantes
Casa-Museo Pérez Galdós
Instituto Universitario de Análisis y Aplicaciones Textuales (IATEXT)

Call for papers(.pdf)