Ciclo de Conferências «O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX)»
5.º Ciclo de Conferências (5ª série)

 

Perspectivas historiográficas recentes — 2021

 

Ciclo de Conferências «O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX)» 5.º Ciclo de Conferências (5ª série) Perspectivas historiográficas recentes — 2020 Depois do êxito da 1ª série de palestras que teve lugar entre 2005 e 2010, resolveu-se promover uma quarta série, a qual irá decorrer ao longo de 2020. Tal como sucedeu nos anos anteriores, as intervenções que compõem este ciclo inserem-se em projectos de investigação de carácter bastante diverso, mas têm em comum o reconhecimento da importância do espaço Atlântico como território de investigação historiográfica.
A 5.ª série de conferências O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX) resulta da colaboração interuniversitária que, nos últimos anos, as entidades organizadoras estabeleceram com as universidades de onde são provenientes os vários conferencistas.
Reunindo reputados especialistas internacionais, este programa de conferências logra diversificar pontos-de-vista sobre a temática em análise, integrando tanto abordagens de ordem conceptual e metodológica, como a apresentação de resultados de investigações empíricas. Deste modo, pretende-se contribuir para um melhor conhecimento da história do Atlântico e, em especial, da sua dimensão Ibero-Americana.

 

 

Coordenação

Mafalda Soares da Cunha/Graça Almeida Borges (CIDEHUS)
José Damião Rodrigues/Ângela Domingues (CH-FLUL; CHAM)
Roberta Stumpf  (UAL, CHAM)
Isabel Corrêa da Silva/ Miguel Dantas da Cruz  (ICS-UL)

 

 

Organização

CHAM / NOVA FCSH
ICS / UL
CIDEHUS / UÉ
CH / FL/UL

 

 

 

 

 
SEPARADOR 2021 02
Ciclo «O Atlântico Ibero-Americano (sécs. XVI-XX). Perspectivas historiográficas recentes – 2021»19.01.2021
16h00 | online