PT EN
Seminário Permanente em Estudos Africanos

 

Este seminário procura enquadrar-se no contexto do tema Fronteiras e responder à necessidade identificada pelo CHAM de intensificar a sua intervenção específica sobre África. Cumpre também requisitos interdisciplinares e propõe-se reforçar relações de trabalho entre diferentes grupos de investigadores do CHAM e da NOVA FCSH.

 

Propomo-nos estudar e divulgar temas referentes a África no quadro das suas realidades sociais, culturais, artísticas e literárias. Sendo sobejamente debatido hoje o papel estratégico do continente africano no quadro mundial,procuraremos ter um papel relevante na sua divulgação e estudo, dando nomeadamente continuidade a trabalho em curso neste contexto.

 

Colocamos um foco particular na intensa produção cultural que tanto África quanto as suas comunidades na diáspora vêm apresentando e que é tantas vezes desconhecida. A dinamização das nossas actividades neste quadro far-se-á em estreita relação com instituições académicas africanas ou que trabalham sobre África, grupos representativos de diferentes comunidades no continente e no exterior e criadores singulares. Os Seminários terão por isso características teóricas e práticas e seguirão diferentes modalidades metodológicas. Serão dirigidos à comunidade académica e ao público em geral.

 

 

Coordenação

Ana Maria Martinho Gale (CHAM)

 

 

Organização

CHAM / NOVA

 

 

 

SEPARADOR 2023 25
Seminário em Estudos Africanos21.03.2023, 23.03.2023 e 27.04.2023
12h00 | NOVA FCSH — Edifício C, Auditório C1
SEPARADOR 2022 49
Seminário em Estudos Africanos24.05.2022
12h00 | NOVA FCSH — TA Auditório 1