PT EN

Chamada para propostas de livros

O CHAM promove uma chamada para livros aberta em permanência, destinada à comunidade científica nacional e internacional, no âmbito das suas colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books.

 

Os interessados podem submeter propostas editoriais inéditas e originais para a publicação de monografias ou volumes editados, que não tenham sido anteriormente publicados nem se encontrem em consideração para publicação noutra editora.

 

As propostas deverão enquadrar-se nos campos disciplinares e nas temáticas de investigação em desenvolvimento no CHAM. Encoraja-se a submissão de trabalhos que adoptem abordagens comparativas, multidisciplinares, transnacionais e/ou transculturais.

 

A participação de investigadores do CHAM como editores e/ou autores não poderá ultrapassar 30% do número total de colaboradores em cada proposta.

 

Apenas serão aceites manuscritos que respeitem as "Normas de Submissão e Estilo - Colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books", sejam redigidos em Português, Inglês, Francês, Espanhol ou Italiano, e que apresentem uma extensão mínima de 45.000 palavras e uma extensão máxima de 100.000 palavras (incluindo notas de rodapé, apêndices, imagens, anexos e bibliografia).

 

As propostas serão sujeitas a um processo de pré-selecção pela Direcção das Edições CHAM e pela Direcção das Colecções Estudos & Documentos e CHAM E-Books. Em caso de aprovação, serão enviadas para revisão científica por pares em sistema de double-blind peer review (com o mínimo de dois pareceres).

 

Todas as publicações serão disponibilizadas em acesso aberto no RUN – Repositório da Universidade NOVA de Lisboa, e abrangidas por uma Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0 (CC BY 4.0).


Submissão
As propostas devem ser submetidas online através do seguinte formulário.


Edições CHAM
Explore as nossas publicações aqui.
Conheça a colecção Estudos & Documentos aqui.
Conheça a colecção CHAM E-Books aqui.

 

Normas de Submissão e Estilo - Colecções Estudos e Documentos e CHAM E-Books (.pdf)

Declaração de Autoria e Autorização de Publicação - Livro (word download)

Declaração de Autoria e Autorização de Publicação - Capítulo (word download)