Thaís Leão Vieira

Informação, Leitura e Formas de Escrita

ORCID

0000-0001-8439-266X

Professora no curso de História da Universidade Federal de Mato Grosso e no Programa de Pós-graduação em História da UFMT. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa em História, Linguagens e Cultura (Gepehlc/CNPq). Integrante do grupo de Pesquisa Humor e História da USP, onde realizou estágio pós-doutoral entre 2019 e 2020. Membro da International Society for Luso-Hispanic Humor Studies (ISLHHS) e da Rede Internacional de Pesquisa em História e Culturas no Mundo Contemporâneo. Vice-coordenadora do programa de pós-graduação em História da UFMT (2020/2022 e 2022/2024). Exerceu o cargo de professora na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul de 2005 a 2011 e foi editora-chefe da Revista Territórios & Fronteiras de 2017 a 2020. Dedica-se a pesquisas sobre História e Cultura na segunda metade do século XX no Brasil, Culturas de Oposição, História e Humor, humor televisivo e à obra de Chico Anysio.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.