Assunção Melo

Investigadora Integrada Doutorada   .   Assistente Convidada da Universidade dos Açores

mariamelo74@gmail.com

Grupo de Investigação

Arte, História e Património

ORCID

0000-0002-0556-4134

Ciência ID

C511-F5AC-CC7C

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Natural de Angra do Heroísmo é Doutorada em História da Arte pela Universidade de Évora. No âmbito do exercício de funções públicas é Técnica Superior do Museu de Angra do Heroísmo actualmente a exercer funções na Rede de Conhecimento dos Açores.

Colabora com o CHAM Açores, onde pretende desenvolver projectos dedicados ao estudo do Património material e imaterial. Colabora ainda com esta instituição universitária enquanto assistente convidada da disciplina de História da Arte e do Património Construído I e II, do curso de Natureza e Património – Pólo de Angra do Heroísmo.

É autora de diversos artigos e estudos publicados, dos quais destacamos apenas alguns:

Melo, Maria da Assunção Melo. Carta Franco- Seiscentista de Angra ou Carta do Cônsul Nègre. Angra do Heroísmo. 2021.

Melo, Maria da Assunção. Carnaval da Ilha Terceira, Emoção e Catarse. Angra do Heroísmo, Portugal: Associação Regional de Turismo. 2018.

Melo, Maria da Assunção. Verdade, Justiça e Misericórdia. Memória Histórica da Arquitetura de Catástrofe da Praia da Vitória. Praia da Vitória: Câmara Municipal da Praia da Vitória. 2017.

Melo, Maria da Assunção. Memória Histórica dos Paços do Concelho de Angra do Heroísmo. Angra do Heroísmo, Portugal: Câmara Municipal da Praia da Vitória. 2016.

Melo, Maria da Assunção. Angra do Heroísmo Património Mundial, o Processo. Angra do Heroísmo, Portugal: Câmara Municipal da Praia da Vitória. 2015.

Melo, Maria da Assunção. António Dacosta, clarividência da saudade. Angra do Heroísmo, Portugal: Direção Regional da Cultura. 2014.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.