Carlos Caetano

cmfcaetano53@gmail.com

Grupo de Investigação

Arte, História e Património

Carlos Manuel Ferreira Caetano (Trancoso, 1953).

Licenciado em História pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (1981).

Mestre em História da Arte pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2001), com a dissertação A Ribeira de Lisboa na Época da Expansão Portuguesa (Séculos XV a XVIII), orientada pelo Professor Doutor Rafael Moreira (Editora Pandora, Lisboa, 2004; 285 pp.; ISBN 972-8247-14-1).

Doutor em História da Arte, especialidade História da Arte Moderna – Arquitectura e Urbanismo, na mesma Faculdade, com a dissertação, subordinada ao tema "As Casas da Câmara dos Concelhos Portugueses e a Monumentalização do Poder Local (Séculos XIV a XVIII)", também sob a orientação do Professor Doutor Rafael Moreira.

Tem colaborado em revistas e em jornais de âmbito nacional e regional, com recensões críticas e artigos nas áreas da Cultura, da História e da História da Arte Portuguesas.

Tem igualmente participado em Encontros Culturais, Cursos, Colóquios e Congressos com comunicações nas áreas da História da Arte, da Cultura e do Património Cultural português.

Interesses culturais diversos: história, arte, literatura e música, com incidência na história da arte, da arquitectura e do urbanismo.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.