Débora Dias

E818-F3DE-875C

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Investigadora Integrada Doutorada do CHAM, colaboradora do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra (UC). Doutora em História Contemporânea pelo Departamento de História, Antropologia e Artes da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (2017), com a tese «A “redescoberta” do Brasil em Joaquim de Carvalho. Uma comunidade luso-brasileira feita de livros (1928-1958)». Mestre em História Social pela Universidade Federal do Ceará (2010), com a dissertação «Impressões do tempo. Os Almanaques no Ceará (1870-1908)». É graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal do Ceará (2003).

Tem experiência na área de História e Comunicação, actuando principalmente nos seguintes temas: história editorial, história social da leitura, história dos intelectuais e das instituições, intercâmbios luso-brasileiros, intelectuais e Estado Novo. Actualmente, investiga os intercâmbios culturais entre Brasil e Portugal no século XX.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.