Guilherme Borges Pires

7319-ECB2-95DA

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Guilherme Cerejeira Borges Pires. Concluiu o(a) Mestrado em História (Egiptologia) em 2015/09 pelo(a) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas e Licenciatura em História em 2013/06 pelo(a) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Frequenta o(a) Doutoramento em Doutoramento - História Antiga (Egiptologia) pelo(a) Universidade Nova de Lisboa Faculdade de Ciências Sociais e Humanas desde 2015. É Assistente de Investigação (carreira) no(a) CHAM Centro de Humanidades e Voluntário no(a) Egypt Exploration Society. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Possui 1 capítulo(s) de livros. Organizou 2 evento(s). Participou em 4 evento(s). Recebeu 3 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Bolseiro de Doutoramento em 1 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Humanidades com ênfase em História e Arqueologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Egipto Antigo; Espaço Sagrado; Água; Cosmogonia; Terra; Egiptologia.
He is a Research Assistant at CHAM, being a member of the group "Representations, Discourses, Materiality and Uses of the Past". He also takes part of the Editorial Board of the journal Práticas da História - Journal on Theory of History, Historiography and Uses of the Past.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.