Catarina Felício

Investigadora Integrada Não Doutorada . Bolseira de Doutoramento . FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia

cfelicio@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Arqueologia de paisagens

ORCID

000000-0002-7274-600X

Ciência ID

8A1F-30EC-E384

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Catarina Felício. Mestre em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa (2019) e Licenciada em Arqueologia pela mesma Universidade (2016). Frequentou, em 2017, um semestre de estudos na Università degli Studi di Roma Tre, ao abrigo do Programa Erasmus +. Trabalha na área de Arqueologia, com ênfase em Arqueologia Romana, tendo defendido uma Dissertação de Mestrado no domínio do Urbanismo e Saneamento Urbano em Época Romana dedicada ao sítio arqueológico de Chãos Salgados em Santiago do Cacém, identificado como a cidade de Mirobriga. Tem artigos em co-autoria publicados em revistas e congressos da especialidade, tendo também contribuído para um capítulo de uma monografia. Recebeu, em 2014, o Prémio Caloiros da Nova (actualmente designado por Nova Young Talent Awards) para a área de Arqueologia, atribuído pela Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, e, em 2016, o Prémio de Mérito e Excelência para melhores Licenciados, referente ao curso de 1º Ciclo em Arqueologia, atribuído pela NOVA FCSH. Actualmente encontra-se a desenvolver um Projecto de Doutoramento em História, com Especialidade em Arqueologia, na Universidade Nova de Lisboa, no domínio do estudo do desenho e processos construtivos da Arquitectura Pública de época Romana, debruçando-se sobre edifícios de Mirobriga. O projecto é financiado pela FCT (DFA/BD/6757/2020) e tem como unidades de acolhimento o CHAM e a EEHAR-CSIC, Escuela Española de Historia y Arqueologia en Roma.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.