PT EN
Inês Pinto Coelho


 

Investigadora Integrada Não Doutorada   .   Técnica Superior

 

Contacto

cip@fcsh.unl.pt
 

Grupo de Investigação

Arqueologia de paisagens

 

 

ORCID

0000-0002-0766-4905

 

Ciência ID

021B-F39D-C9AB

 

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

 

Licenciou-se em História – variante de Arqueologia, em 2002, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa e concluiu a tese de Mestrado, em 2008, na mesma Faculdade, com o tema “A Cerâmica Oriental da Carreira da Índia no contexto da carga de uma nau – a presumível Nossa Senhora dos Mártires”.

É Investigadora Integrada do CHAM – Centro de Humanidades e tem desenvolvido trabalhos e estudos de cultura material do Período Moderno, no âmbito de projectos de arqueologia, nomeadamente, no projecto PIAS – Estudo, Valorização e Monitorização dos Sítios Arqueológicos Angra A, Angra B, Angra E e Angra F e Navio de Angra D (Terceira); no Estudo de Impacte Ambiental do “Ordenamento do Porto da Horta (Faial); no projecto “Um Navio Ibérico para o Atlântico: construção naval, vida a bordo e a escala de Angra nos séculos XVI e XVII” (PTDC/HIS-ARQ/104084/2008, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia); no projecto “Um complexo portuário milenar no Barlavento Algarvio: a arqueologia do estuário do rio Arade” e foi co-responsável do projecto Arqueologia Marítima da Ria de Aveiro.

É membro da equipa e Co-Leader do WP 3: Advanced courses and education for science no âmbito do H2020-MSCA-RISE-2017 Project “CONCHA - The construction of early modern global Cities and oceanic networks in the Atlantic: An approach via OceaN’s Cultural HeritAge” (N. 777998), IR: João Paulo Oliveira e Costa. É ainda membro da equipa do projecto DRESS – DesenhaR as fontES quinhentaS (Designing fashion from 16th century sources), Referência 227751, financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian. IR: Carla Alferes Pinto. Actualmente encontra-se a desenvolver a sua dissertação de Doutoramento, intitulada “A Casa dos Bicos: estudo arqueológico de um espaço e quotidiano palaciano na Lisboa ribeirinha – séculos XVI a XVIII” (cujo projecto teve financiamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia – SFRH/BD/78673/2011).

  

 

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.