Joana Bento Torres

1817-CD44-2A6E

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Licenciada em História e mestre em Arqueologia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Nova de Lisboa. Actualmente desenvolve a sua tese de doutoramento sobre os contextos domésticos em Alcácer Ceguer (Ksar Seghir, Marrocos), entre 1450 e 1550, como bolseira FCT. Desde 2009 que colabora como investigadora em projectos de investigação nas áreas da arqueologia, história e história de arte, dedicando-se particularmente ao estudo de materiais arqueológicos e à pesquisa e transcrição documental, no período tardo-medieval e moderno. Actualmente integra a acção COST “The Islamic Legacy: Narratives from North, South, East and West (1350-1750)” (CA18129), bem como o projecto de investigação FCT “Espaços e vivências do período português no Norte de África: cidades e vilas do “Algarve de Além-Mar” (séculos XV a XVII) [PTDC/EPH-PAT/4174/2014]. É investigadora no CHAM-NOVA/FCSH desde 2010 e membro correspondente do Instituto de Estudios Ceutíes (Ceuta, Espanha) desde 2016.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.