Liliana Ferreira

0000-0002-0688-8675

Ciência ID

C410-8075-6670

Liliana Ferreira, é Madeirense e vive nos Açores. É Mestre em Arquitectura pela Universidade de Évora e doutoranda na mesma instituição.
Actualmente é bolseira de doutoramento pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), na área de arquitectura, subordinado ao tema: «Infraestrutura e Território: O “Poio”. A Pedra Seca como Expressão da Paisagem Cultural da ilha da Madeira». No âmbito da investigação, colabora com o Centro de História da Arte e Investigação Artística (CHAIA), com o CHAM - Centro de Humanidades do Açores (CHAM Açores), com a Universidade de las Palmas Grán Canárias (ULPGC), com a rede Europeia de Universidades dedicada à investigação e ao estudo da paisagem de acordo com os princípios da Convenção Europeia da Paisagem (UNISCAPE) e é representante da International Terraced Landscape Alliance (ITLA) nos Açores.
Tem interesse pelas explorações insulares da Macaronésia e paixão em estudar a paisagem cultural das ilhas, perceber a suas problemáticas e entender como oferecer um panorama de reflexão sobre estes territórios com singularidades específicas.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.