Milton Pedro Dias Pacheco

Investigador Integrado Não Doutorado  .   Bolseiro de Doutoramento da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

miltondpacheco@yahoo.com.br

Grupo de Investigação

Arte, História e Património

ORCID

0000-0002-1574-8252

Ciência ID

AF10-8C54-6B52

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Integrou o Gabinete de Candidatura à UNESCO no projecto de classificação da Universidade de Coimbra a Património Mundial, entre 2004 e 2009, e o Departamento dos Bens Culturais da Diocese de Coimbra, entre 2004 e 2011, que entretanto abandonou em virtude do programa doutoral iniciado em 2012 na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, com a concessão de uma bolsa por parte da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Em 2016 iniciou funções de conservador com a missão de instalar e coordenar a Casa-Museu Elysio de Moura, projeto que contempla a instalação e musealização do espólio do professor doutor Elysio de Azevedo e Moura e do património artístico do extinto Colégio de Santo António da Pedreira (Casa da Infância Doutor Elysio de Moura), em Coimbra.
Integra, como Investigador Integrado Não Doutorado, o CHAM - Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores e o Centro Interuniversitário de Estudos Camonianos da Universidade de Coimbra, cujos apoios concedidos permitiram a realização de comunicações e a produção de artigos em Portugal, Alemanha, Áustria, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Grécia e Reino Unido.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.