Rúben de Castro

Investigador Integrado Não Doutorado  .   Bolseiro de Doutoramento . FCT - Fundação para a Ciência e Tecnologia

ruhenri.decastro@hotmail.com

ORCID

0000-0002-7934-9090

Ciência ID

AA1A-5E00-E6EF

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Rúben de Castro. Concluiu o(a) Mestrado em História em 2017 pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e a Licenciatura em História em 2013 pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Frequenta o Doutoramento em História (Especialidade em História Antiga) pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa desde 2017, onde terminou o curso de doutoramento com a classificação média de 18 valores, e iniciará o curso de Doutoramento em História em regime de co-tutela em 2019 na Universidade de Sevilha. Investigador do CHAM desde Abril de 2018, foi co-autor do livro de divulgação histórica: Roma, cidade eterna, publicado em 2017. Actua na área de Humanidades com ênfase em História Antiga, mais particularmente em Roma Antiga. Os períodos em que tem focado a sua investigação são o Principado e a República Romana Tardia. A sua produção científica, toda ela relativa à Roma Antiga, tem-se focado em temáticas como a memória colectiva; presságios; símbolos; sonhos; aspectos simbólicos da morte; poder imperial; deificação imperial; propaganda política e perspectivas do passado.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.