José Carlos Quaresma

Investigador Integrado Doutorado   .   Professor Auxiliar da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

josecarlosquaresma@gmail.com

A Antiguidade e a sua Recepção

ORCID

0000-0003-3139-1975

Ciência ID

9918-C0B6-8361

Investigador integrado doutorado do CHAM / NOVA/FCSH . Grupo de trabalho A Antiguidade e a sua Recepção. Investigador colaborador do CIDEHUS (Universidade de Évora). Membro doutorado do Núcleo de Arqueologia, particularmente destinado ao estudo da Arqueologia da Economia Romana e Tardo Antiga e das suas dinâmicas entre o Atlântico e o Mediterrâneo, com destaque para os estudos da cerâmica, nas suas vertentes de tipologia, produção, consumo e comércio, e nas relações da província da Lusitânia com o Mediterrâneo. 2016-2020 Investigador integrado do Instituto de Estudos Medievais (Universidade Nova de Lisboa). 2010-2016 Investigador colaborador da UNIARQ, Unidade de Arqueologia da Universidade de Lisboa. Topics: Classical Archaeology and Late Antique Archaeology. Roman and Late Antique ceramics and trade. The Atlantic and the Mediterranean.