Mariana A. Boscariol

Investigadora Integrada Doutorada   .   Doutorada Contratada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas/Universidade Nova de Lisboa

marianaboscariol@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Ambiente, Interacções e Globalização

ORCID

0000-0001-9062-0913

Ciência ID

551D-B756-1F98

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Mariana Boscariol é doutorada em História pela Universidade NOVA de Lisboa (2018) e mestre pelo Departamento de Línguas Orientais da Universidade de São Paulo (2013). A maior parte da sua investigação centrou-se nas primeiras missões modernas, com ênfase na actividade jesuíta no Brasil e no Japão durante os séculos XVI e XVII. Depois de trabalhar como investigadora visitante na Universidade da Província de Aichi (Japão) e como investigadora associada na Universidade de Manchester (Reino Unido), é actualmente investigadora contrada pela NOVA FCSH (2022). Sendo investigadora integrada no CHAM, é colaboradora da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos" e do projecto de investigação ERC Synergy "4-OCEANS: Human History of Marine Life". Procurando explorar outros aspectos da história global do império português no período moderno, os seus principais interesses de investigação incidem sobre a história transcultural, ambiental e económica, explorando categorias como a governação, comércio, fronteiras e circulação na Ásia Oriental e no Brasil.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.