Orlando Miguel Gama

Colaborador Doutorado   .   Professor Adjunto da Escola Superior de Educação de Bragança/Instituto Politécnico de Bragança

ogama@net.sapo.pt

Grupo de Investigação

Representações, Discursos, Materialidade e Usos do Passado

ORCID

0000-0003-2281-8148

Ciência ID

6915-CF0B-718E

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Concluiu o Doutoramento em História, em 2019, pela Universidade Nova de Lisboa - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. É Professor Adjunto no Instituto Politécnico de Bragança. Publicou 2 artigos em revistas especializadas. Possui 8 capítulos de livros e 4 livros. Colaborador do CHAM (Centro de Humanidades, FCSH-UNL) e Investigador Colaborador do CEC (Centro de Estudos Clássicos, FL-UL). Atua nas áreas de Humanidades com ênfase em História e Arqueologia. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Educação; Instrução; Ideário Educativo; República; Obras pioneiras da cultura portuguesa; Geografia; Ecologia; Antipatriotismo; Anticasticismo; Identidade; Memória; Poder; Transdiscurso; Antilusitanismo; Duarte Nunes do Leão; Portugal.