Joanna Popielska-Grzybowska

Colaboradora Doutorada   .   Professora Adjunta da Akademia Humanistyczna im. Aleksandra Gieysztor

Grupo de Investigação

Representações, Discursos, Materialidade e Usos do Passado

Joanna Popielska-Grzybowska é egiptóloga, arqueóloga mediterrânea e professora da língua inglesa, formada na Universidade de Varsóvia na Polónia. Frequentou também o Instituto de Pesquisa Literária da Academia Polaca das Ciências. Atualmente trabalha como professora na Universidade de Pultusk, na Polónia; é Coordenadora do Departamento de Culturas Antigas e fundadora e Coordenadora da Universidade para as Crianças, em Pultusk.

Iniciou a publicação de diversos livros, que se encontram insertos na série Acta Archaeologica Pultuskiensia, sendo a sua editora.
Os seus interesses científicos e especialidades relac

ionam-se com os textos religiosos, em particular, os Textos das Pirâmides e os Textos dos Sarcófagos e religião egípcia em geral.

É autora de mais de 40 publicações científicas.

Dedica-se também à divulgação da ciência e popularização da arqueologia e egiptologia, fazendo as apresentações na sua universidade e em diversas cidades polacas.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.