Nina Vieira

Investigadora Integrada Doutorada   .   Investigadora auxiliar do projeto 4-Oceans

ninavieira@fcsh.unl.pt

Grupo de Investigação

Ambiente, Interacções e Globalização

ORCID

0000-0002-6280-9951

Ciência ID

8D13-C1D7-57E8

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Nina Vieira é doutorada em História, especialidade em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, pela NOVA FCSH (2015-2020), mestre em Ecologia Marinha pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa (2008/2010) e licenciada em Biologia pela Universidade de Évora (2003/2008). É atualmente investigadora do CHAM e colaborada da Cátedra UNESCO "O Património Cultural dos Oceanos". É ainda membro das equipas das iniciativas bilaterais EEA Grants "Marine Lexicon" e "H-WHALE" e do projeto MSCA-RISE "CONCHA". É membro fundador da Associação Para as Ciências do Mar (APCM). O seu primeiro interesse de investigação é compreender a história da relação entre humanos e animais marinhos, a sua exploração, importância económica, cultural e ecológica à luz das Humanidades Ambientais.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.