Inês Torres

9914-070D-5BF7

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

Inês Torres é doutora em Egiptologia pela Universidade de Harvard e Investigadora Integrada no CHAM – Centro de Humanidades da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Arqueologia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e é Mestre em Egiptologia pela Universidade de Oxford. É também fundadora e coordenadora do projeto de divulgação do Antigo Egipto no Instagram @umaegiptologaportuguesa, que pretende combater a desinformação sobre a Egiptologia e o Antigo Egipto através da transmissão de informação fidedigna em português. A sua investigação prende-se com a análise do túmulo egípcio enquanto espaço social, onde os vivos interagiam uns com os outros e com os mortos, pretendendo entender de que forma é que o próprio espaço tumular influenciava as narrativas de memorialização do defunto e a perpetuação da sua memória.

Os conteúdos desta página são da responsabilidade do investigador.