PT EN
Os Têxteis indianos e o império português10.10.2018 a 11.10.2018
Arte e contextos Conferência de Homenagem a Lotika Varadarajan
N10 de Outubro | 10h00 | Museu Nacional de Arte Antiga 11 de Outubro | 09h30 | NOVA FCSH — Edifício ID, Sala Multiusos 3 (piso 4)

 

Entrada livre sujeita a inscrição prévia em textiles.cham@gmail.com

 

O recente e inesperado desaparecimento de Lotika Varadarajan deixou um vazio difícil de preencher nos que privaram e trabalharam com ela no campo da história dos têxteis indianos e de outros saberes. Quem a conheceu sabe como era total o seu empenho, entrega e curiosidade, sem contudo se esquecer de partilhar o que sabia com os demais, fossem estes conhecidos ou jovens investigadores em princípio de carreira. A sua abertura a tudo e a todos não conhecia barreiras, tendo Portugal beneficiado dos seus contactos quando o país procurou restabelecer laços culturais, científicos e académicos com a Índia após 1974. Lotika Varadarajan foi um elo fundamental no princípio de um diálogo franco, permanente e profícuo com o estabelecimento dos Seminários Internacionais de História Indo-Portuguesa desde 1978.

 

Esta conferência é organizada no âmbito da rede de investigadores «Textiles, Trade and Taste: Portugal and the World (TTT)» e do Museu Nacional de Arte Antiga.

 

 

Coordenação

João Teles e Cunha (CHAM)
Maria João Pacheco Ferreira (CHAM)

 

 

Organização

CHAM / NOVA FCSH
MNAA
TTT

 

 

Apoio

Fundação Oriente
IFP

 

 

Cartaz | Poster(.pdf)
Programa | Programme(.pdf)