PT EN
 
Leonor Sampaio da Silva


 

Postdoctoral Researcher   .   Assistant Professor at Universidade dos Açores

 

Research Group

Transcultural, Literary, and Postcolonial Studies

 

 

ORCID

0000-0002-4241-272X

 

Ciência ID

321F-F946-E3B6

 

NOVA RESEARCH PORTAL

Profile

 

 

Leonor Sampaio da Silva é Professora Auxiliar da Universidade dos Açores, onde leciona disciplinas nas áreas da Tradução, da Cultura Contemporânea e dos Estudos Visuais, e coordena o Mestrado em Tradução e Assessoria Linguística. É também membro integrado do CHAM e pertence, desde 2011, à Comissão Científica do Plano Regional de Leitura.


Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Português e Inglês), fez Mestrado na Universidade Nova de Lisboa, em Estudos Anglo-portugueses, com uma dissertação sobre o ensaísmo político e educacional em H. G. Wells. Tem um Doutoramento em Estudos Anglo-americanos, na especialidade de Cultura Inglesa, com uma tese sobre o projeto cultural de Bertrand Russell.


Tem orientado dissertações de mestrado em Cultura Contemporânea, e em Estudos de Tradução. Além de diversos artigos e capítulos que publicou nas suas áreas de interesse, é autora dos livros «Um pacto com as artes. 30 anos da Academia das Artes dos Açores» (2010); «Laranjas, Dickens e São Miguel» (2010) e co-autora de «Um Observador Observado» (2013) e de «Aquém e Além de São Jorge: memória e visão» (2014).
Recebeu, em 2014, o Prémio de Humanidades Daniel de Sá.

 

The contens of this page are responsability of the reseacher.