Congresso21.09.2023 a 23.09.2023
Migrações forçadas entre a cristandade e o islão na época moderna: espaços,sociedadese identidades
NOVA FCSH - Torre B, Auditório B1, CAN - Colégio Almada Negreiros, Sala 209 e online

Este congresso é organizado no âmbito do projecto exploratório MOVING CITY (EXPL/HAR-HIS/1521/2021), que visa conhecer os efectivos humanos que integraram a Batalha de Alcácer Quibir (1578). O projecto centra-se, para além da história militar do próprio evento, no estudo dos resgates dos cativos causados pela batalha e, de um modo mais geral, dos cativos da guerra do corso mediterrânico e atlântico.

Com o objectivo de incentivar a interdisciplinaridade e a pluralidade do diálogo encontra-se aberta a chamada para propostas de comunicação destinada a investigadores das diferentes áreas temáticas.

As propostas devem ser submetidas com um título, resumo (cerca de 500 palavras) e uma breve biografia (máximo 150 palavras), até 31 de Março de 2023. O congresso será organizado na modalidade presencial e on-line. Uma seleção das comunicações apresentadas será publicada num livro coletivo com arbitragem científica.

Website do congresso: https://conferencemovingcity.mozellosite.com/
E-mail: projectmovingcity@gmail.com

Coordenação Científica

Edite Alberto (CHAM)