Encontro Internacional29.06.2023 a 01.07.2023
O Espaço Ultramarino Ibérico (1450 -1900): Arte, História e Património
Sala do Cabido da Misericórdia das Velas e Auditório do Museu Francisco de Lacerda Ilha de São Jorge / Açores

A realização deste evento pretende difundir o trabalho desenvolvido pelos investigadores do grupo de investigação «Arte, História e Património» do CHAM, promovendo a troca de conhecimentos e experiências com investigadores provenientes de outras academias, interessados nos impactos históricos, artísticos e patrimoniais patentes no espaço ultramarino Ibérico, no arco temporal alargado de 1450 a 1900.

Para a presente edição o encontro conta com as parcerias científicas da Universidade de Las Palmas, Gran-Canária. A Direcção Regional dos Assuntos Culturais do Governo dos Açores é uma das principais entidades apoiantes do evento e por fim, conta também com a parceria da Direção Regional da Cultura do Governo Regional da Madeira.

Anahí Meyer Riera (CHAM Açores)
Assunção Melo (CHAM Açores)
Carlos Lobão (CHAM Açores)
Élia de Sousa (DRC)